90+45=135

135. Cento e trinta e cinco. Duas horas e quinze minutos. 2h e 15min. É essa a duração, este ano, das aulas laboratoriais de Fisica-Química e Biologia/Geologia.

Dá para dar melhor a matéria, dá para fazer os relatórios no fim das aulas…

Mas por favor: não acham que os alunos se cansam de ter 2h e 15minutos de FQ, um intervalo de 20 minutos (passa a correr) e depois outras 2h e 15 de Biologia?

Eu cansei-me, e foi só matéria “ao de leve”

8 Respostas to “90+45=135”

  1. Mário Gamito Says:

    Quando fores para a Universidade e tiveres práticas de 4 horas sem intervalo e tiveres que fazer os relatórios em casa para entregar na semana seguinte…

    Isto vezes 4 ou 5 disciplinas.

    Mário Gamito

  2. Pedro Says:

    Na semana seguinte? Excelentes prazos, também quero uns assim! Isso significava que podia dormir as 8 horas diárias. 🙂

  3. Joel Ramos Says:

    Bem, mas isto é o secundário. Não compares. A universidade é algo para onde vais para trabalhar a sério (não digo que não se trabalhe no secundário), para algo que te tens de empenhar. É o que vais fazer para o resto da vida. O secundário é apenas algo que abrange, numa área muito geral, esse “resto de vida”. E a diferença de idade também conta.

    Além disso as 4 ou 5 disciplinas não são seguidas. Digo eu (diria, sem saber) que depois tens mais uma aula e vais para casa?

    E digo que não tens (tives-te) os bancos ranhosos que temos e dão cabo da coluna a qualquer um 🙂

  4. Brun0 Says:

    Joel, eu também ando na mesma escola que tu e sei o que é isso… ainda hoje a minha manhã foi toda isso como tu disseste e foi mesmo muito duro, o intervalo de 20 minutos parece um de 10, e as aulas parece que nunca mais acabam ! Ficar 2h35 sentados naquela cadeira de porcaria do Laboratório de Química é uma autêntica aventura ! E eu que já tenho uns problemas de coluna, com estas aulas não sei onde vou parar ! Na minha opinião acho que isto está muito mal, e se reclamássemos podia ser que tivessemos resultados !

    HeHeHe
    Mas como no mundo nem tudo é perfeito :/

    Ass: BrunoLopes446

    😉

  5. Tiago Says:

    20 min de intervalo… Cambada de chulos xD! Nos so temos 15, e é a mesma cena, 90+45. Alem de que a minha stora de FQ é o verdadeiro degredo… Na aula nao da materia, fazemos é resumos da materia. Vamos mesmo chegar ao exame bem preparados:)

  6. David Ferreira Says:

    Isso é tudo muito bonito, mas eu tenho 90+45 com 10 mins de intervalo. E, pessoalmente, o intervalo não serve para nada. Era preferível tudo seguido.

  7. Rui Carlos Gonçalves Says:

    Este semestre também vou ter cadeiras com 4 horas de aulas seguidas (apenas com um intervalo de 20 min pelo meio), por isso 135 min não é nada de mais 😀

  8. Joel Ramos Says:

    David isso é porque é à escolha das escolas o intervalo. Nós temos os 20 minutos porque temas as aulas numa manhã e depois é a hora de almoço.

    Mas isto é uma questão de hábito. As cadeiras agora já parecem mais moles 😀

    Rui isso é ainda melhor 😀

    Mas tens razão, estas aulas comparadas com essas…

    Mas cada qual tem de puxar a brasa à sua sardinha.

Deixe uma Resposta

