Festival Nacional da Robótica 2008 – BS Júnior

Pois é, lá fui de novo a mais um Festival Nacional da Robótica e de novo na prova Busca e Salvamento Júnior.

Este ano foi pena as candidaturas ao programa Ciência Viva estarem fechadas pelo que a organização teve de impor limites e um deles foi o limite de 3 equipas por escola (a minha ia com 5, tivemos de nos juntar).

Em termos das provas em si tenho apenas uma critica a apontar: as condições de programação. No ano passado tínhamos fracas condições de luminosidade o que não dava para calibrar os robots, mas tínhamos muito espaço para trabalhar. Já este ano foi uma daquelas mesas de salas de aula para cada equipa (e eram 4 mesas juntas pelo que podem ver que apenas tinhamos a parte da frente e a lateral para nos sentarmos). Agora imaginem a minha equipa (de 4 pessoas devido a termos de nos juntar)… Era tudo a trabalhar ao monte e as malas dos robots e portáteis e ferramentas tudo no chão. Acho que deveriam pôr mesas tirando um pouco o espaço da entrada ou deviam dar às equipas maiores mais mesas. De resto gostei muito: este ano distribuiram-nos logo à entrada horários das provas, senhas de almoço, t-shirt, boné, caneta, medalha e certificado. Também foram bem calculadas as provas, não era como o ano passado: era quem chegasse lá primeiro que corria…

O que escrevi o ano passado que os stores estavam a fazer o trabalho dos alunos, este ano foi minimizado, mas ainda assim achei pouco. Agora só o stor responsável pela equipa podia entrar nas áreas de trabalho. Sinceramente, acho que devia ser proibido os stores entrarem.

Em termos de prestações, gostei muito do lugar da minha Euribor: 9º lugar 🙂

Para o ano é para ganhar…

Uma resposta to “Festival Nacional da Robótica 2008 – BS Júnior”

  1. Wilson Says:

    realmente as condições logisticas para essas equipas não eram as melhores…

    algumas fotos e vídeos do evento: http://blog.wilson.com.pt/2008/04/04/robtica-em-aveiro/

Deixe um comentário